Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 10 de março de 2009

Blogues - 2 : O blogue da reacção ...

Ontem, trouxe aqui ao Prosimetron um blogue que gosto de visitar regularmente e que pelos vistos também agradou aos demais contribuidores e visitantes.
Hoje, e porque gosto de contrastes, trago um blogue que tenho a impressão que causará o efeito contrário nos meus caros colegas e leitores. De qualquer modo, é apesar de tudo um blogue corajoso...
Falo do Pasquim da Reacção, visitável em http://lusavoz.blogspot.com/, que faz justiça ao seu nome, e ainda digo pouco.

22 comentários:

João Mattos e Silva disse...

Se a sua intenção era criar eripsela, já me estou a coçar todo.
É que o "Pasquim da Reacção" é mesmo um pasquim e o seu autor um ultramontano, de uma espécie, felizmente, espero eu, em vias de rápida extinção

Anónimo disse...

Meus caros,

A minha presença na blogosfera justifica-se para vos causar esses calafrios.
Uma Barata que acha que a Negação do Holocausto deve ser matéria de fé católica não dá apenas vontade de rir, como demonstra as suas parcas capacidades intelectivas e morais.

Quanto ao acólito Mattos, tenho apenas a estranhar que participe no Centenário da República onde tenho tantos amigos com ideias semelhantes às minhas.

Quanto aos meus escritos e à qualidade destes, sinceramente não me preocupa muito a opinião de vossas excelências, garantindo, porém, que estes são bastante mais fundamentados que a desfilada de referências que por aqui se vão lendo, ao bom estilo do diletantismo mais labrego.
Quando tiverem qualquer coisa de interessante para discutir em termos filosófico-políticos, em vez da estupidez dos insultos de "ultramontano" (se tivessem lido qualquer coisa do blogue teriam percebido que essa acusação é patética), pode ser que discutamos, em vez de ficarmos em expressões de baixo valor e índole como "não gosto" ou "tenho pruridos", que pouco vos honram.

O Corcunda

Miss Tolstoi disse...

Sinto-me elogiada por O Corcunda.
Uma "marretada" endireitava-lhe as costas.
a) Diletante mas não labrega

Miss Tolstoi disse...

Pronunciei-me porque me pareceu que os comentadores também eram citados.
Mas como também já me têm publicado umas contribuições...

LUIS BARATA disse...

E tivemos a visita do inefável Corcunda. Já deu para perceber a têmpera da criatura.
Diletante, ainda vá que não vá, agora a labreguice que fique com tão "ruim defunto".
É assim o Catolicismo: abriga, à semelhança de outras religiões,o melhor e o pior do género humano.
Agora, o que é fantástico são estes ares de superioridade moral por parte de quem insulta a torto e a direito.

Anónimo disse...

Diletantismo labrego!? Mas quem é que este Corcunda julga que é?
Fui visitar o pasquim dele e já o topei- é daqueles, felizmente poucos, católicos, que acham que o Vaticano II foi um erro, que o ecumenismo é um disparate e por aí fora.
Valha-nos Deus ! Livrai-nos,Senhor, de tamanho beatério!

Anónimo disse...

A MISS TOLSTOI TEM RAZÃO, O GAJO PRECISA É DE UMA MARRETADA NO LOMBO!

Anónimo disse...

Sempre me disseram - e concordo plenamente - que se pode dizer tudo dependendo da forma como se faz. E o Corcunda demonstrou aqui que não soube aceitar uma crítica ao seu blogue e muito menos reagir com nível. Se não gosta do Prosimetron perdeu uma boa oportunidade para o fazer, de modo construtivo, porque com insultos não vai lá...
Mas inconcebível mesmo é o Corcunda achar que os seus escritos nos causam calafrios!! Pela parte que me toca não provocam um simples arrepio sequer.

Anónimo disse...

Estamos a preocupar-nos com pasquinadas?
M.

Anónimo disse...

ABAIXO A REACÇÃO!
ABAIXO A REACÇÃO!
ABAIXO A REACÇÃO!

Anónimo disse...

Tremo de medo com as ameaças!!!!
Ahahaha!
Já agora este blogue da Prosa a Metro, que pouca gente lê, revela-se pelas personagens que por aqui pululam. Ameaçam logo com a violência de todos os incompetentes, falam do Vaticano II a babar-se como Nova Revelação que vai ajoelhar perante as suas ideologias e desfilam adjectivos (ultramontano) a que não conhecem os sentidos. É mesmo a metro...

O Corcunda

João Mattos e Silva disse...

O "Corcunda" acha que pode chamar labregos aos que o acham ultramontano,como eu,o que não é uma ofensa, tanto que se intitula orgulhosamente reaccionário, que não é senão uma equivalência, ou os que não têm uma visão tão pequenina e mesquinha do mundo como ele. Está no seu direito. A má criação também é um direito dele, de que usa e abusa abundantemente.
Se o Sr. Dr. estranha que eu integre a plataforma do Centenário da República, mais estranho eu, porque a pensar como o senhor deverá ser caso único, felizmente. Deve ter sido um "erro de casting".
E senhor "Corcunda", não se dê ares de grande intelectual. A humildade é não só bonita, mas apanágio dos verdadeiros sábios e dos verdadeiros católicos.
Já agora, senhor Simão, não sou nem nunca fui acólito de ninguém; penso pela minha cabeça, ajo por minha vontade, falo e escrevo com as minhas palavras.
E deixe de frequentar este blog, cujo diletantismo tanto o incomoda. Eu, para bem da minha sanidade mental, também não frequento o seu, onde o que li, de fio a pavio,me deu argumentos para escrever o que escrevi.

Anónimo disse...

Ora aí está o seu nível, chôr Mattos (isto com dois "t" tem mais prestígio). Achando que sabe quem eu sou, mas absolutamente ignorante acerca da minha identidade, acha que imputar a um Simão a pertença do blogue me faria parar de rir. Ainda me rio mais pela sua inépcia.
Reitero, não me interessa para nada se me acha um intelectual ou um burro, porque não o acho capaz de fazer tal distinção.
Se não tivessem ligado o meu blogue e não tivesse lido os seus comentários, nunca teria aqui vindo dar e este espaço. Talvez da próxima vez pensem melhor...

O Corcunda

João Mattos e Silva disse...

Se não é Simão, melhor para o Simão de que falei e a quem peço desculpa pelo equívoco. Agora que você - não tem sequer categoria para o tratar por senhor- é um grande malcriado, não haja dúvida. E cobarde, porque se acoita sob um pseudónimo. Com um ou vários tt, tem alguma problema com letras dobradas, certamente, ao menos dou a cara.E por mim acabaram as respostas, porque não me correspondo com gentinha reles.

SRA disse...

Nada de desculpas João. Isto de ser confundido com o amigo Corcunda salvou-me o dia. Bem-haja!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Acho piada a esta rapaziada. Comentam, mas não querem ser comentados, escrevem sob pseudónimo (Lady Tolstoi e outros anónimos) a fazer a apologia da bordoada, mas depois acham que os outros deveriam não podem usar pseudónimos para lhes mandar umas alfinetadas, querem ser senhores, mas só lhes saem "vocês" pela boca. Já deu para perceber que este é um blogue de cultura bem democrática.

Anónimo disse...

Aonde isto chegou!
A gente sabe para que vos serve a democracia, Pasquim da Reacção - para atacá-la.
M.

Anónimo disse...

Posso assegurar a M. que já nos encontramos todos a receber aconselhamento psicológico em campos de reeducação (como os que os EUA tinham para os japoneses na II Grande Guerra) para nos curar dessa maleita de não acreditar na divindade do regime político democrático e por acharmos que os Valores do Cristianismo estão acima de qualquer regime.
Retiramo-nos para assistir a uma palestra subordinada ao tema "o comunismo foi uma boa ideia que correu mal e tem de ser tolerada".

Ass: Os que não viram a luz do mundo às costas do cavalo de Napoleão

Miss Tolstoi disse...

Como dizia o António José Saraiva, em determinada situação da sua vida, e segundo conta Alçada Baptista: «Estou eu aqui a gastar pilhas com estes tipos!», ao mesmo tempo que desligava as pilhas do aparelho auditivo.

Fiquei a saber que O Corcunda não quer endireitar as costas.

E, por favor, não me promovam a Lady - ladies labregas...

LUIS BARATA disse...

Mas que animação! Tivemos direito ao Sr.Corcunda e a alguns correligionários, uns identificados e outros nem por isso.Tudo gente boa, e amável...
Fica bem demonstrado o que isto seria se esta gente mandasse.E ainda por cima tudo em nome dos Valores do Cristianismo!
Estou esclarecido, e dou por encerrada a troca de galhardetes.
Tempus fugit.

Anónimo disse...

A cultura democrática da "marretada" ficou na vossa parte e da vossa excitada amiga Tolstoi. Projecta a falta de pau nos outros.

Ass: Este blogue é da democracia da marretada - um Cambada de Marretas

Jad disse...

O Blogue chama-se "O pasquim da Reacção", não se chama? Todos sabem o que é um Pasquim?

Antônio Houaiss, Dicionário
Pasquim: "jornal sem repercussão, sem importância, ou mal redigido"; "texto satírico colocado em local público"; "jornal ou folheto calunioso".

Reacção: "filosofia conservadora ou contrária à evolução política e social do ser humano"; "força política ultraconservadora, contrária a ideias político-sociais revolucionárias"; "qualquer manifestação de autoridade tendendo à tirania e à opressão; despotismo"

Não fui eu que escolhi o nome, foi o Corcunda que o baptizou assim... Não gastem mais velas com tão ruím defunto, diria a minha avó, que era uma senhora.
Comentários para quê?