Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 11 de março de 2009

Obrigado, Miss Tolstoi


Uma comentadora, Miss Tolstoi, tem dado todo o carinho e apoio a este espaço que é de todos, inclusive dela também. Hoje encontrei esta pintura mural (é apenas um pormenor) mulher vestida de vermelho..., máscara que não permite bem a sua identificação... pensei só pode ser a "nossa" Miss Tolstoi. O quadro (um fresco) ocupa uma grande parede do City Café integrado no Cinema City/ Classic Alvalade. É da autoria de Estrela Faria. Decorava a antiga escadaria do velho cinema Alvalade... recordação com mais de trinta anos (agora recuperada).

9 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Não estou nada mal. Obrigada, Jad!
Tenho de passar pelo Alvalade para ver.

Anónimo disse...

Imaginem que no outro dia fui ao Alvalade ver o Bilionário e não reparei que tinham preservado a pintura da Estrela Faria (de que gosto muito e não é devidamente apreciada). Fico contente. E vou lá um dia destes para ver melhor.
Talvez nos encontremos por lá, Miss Tolstoi.
Parece que andamos todas três por aqui agora.
M.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LUIS BARATA disse...

Aviso: Eu não removi o comentário anterior. Para mais esclarecimentos, remeto para o meu post- Atenção !

Unknown disse...

O terceiro comentário foi elimindo por mim que era o seu autor. Chamava a atenção para um lapso "moral" que se encontrava no post. Porém quando coloquei o meu comentário verifiquei que o lapso já estava emendado. Por isso apaguei. Acho estranho que diga removida pelo administrador. Foi mim seu autor

Anónimo disse...

Um lapso moral? Estou baralhada!
Este blog anda animado!

Anónimo disse...

E esse tal Antonio é um rapaz (?) muito culto! Deu pelo "lapso moral" mas escreve, como podem ler: "Foi mim seu autor".
Deixou uma pista... quem é que usa e abusa do "mim" e do "foi mim"?

Miss Tolstoi disse...

Acabei de vir do City Café. Simpático. E lá me vi muito giraça, na parede, ao canto.
E isto por aqui também andou muito animado.
"Foi mim seu autor"? Muito finaço!

Jad disse...

Acabadinho de chegar encontro estas novidades todas!... embora tivesse estado ao corrente da história via telefone.