Prosimetron

Prosimetron

sábado, 25 de julho de 2009

Ravissante! Lisa Edelstein


Lisa Edelstein é uma actriz norte-americana.

Nascida a 21 de Maio de 1966 em Boston, começou a sua carreira na "club scene" de Nova Iorque. Estudante de teatro, actua em várias produções na Broadway e fora da Broadway, escrevendo e actuando num musical sobre a SIDA, chamado "Positive Me", em Manhattan. Foi uma das primeiras produções teatrais a lidar com o tema da SIDA.

No início dos anos 90, começa a aparecer como actriz convidada em séries televisivas, como "Seinfeld" ou "Mad About You".

Em 1999, aparece em "The West Wing" como interesse romântico do personagem de Rob Lowe, que se descobre ser uma call girl de luxo; no ano seguinte, interpreta uma transexual homem-para-mulher em "Ally McBeal" que está emocionalmente envolvida com o personagem de James LeGros.

Em 2004, integra o elenco da série "House M.D.", produzida por Bryan Singer e com Hugh Laurie e Robert Sean Leonard. O seu papel como a Dra. Lisa Cuddy, directora do hospital, obteve-lhe fama mundial. Continua a integrar o elenco da série, agora a começar a sua sexta temporada.

É ravissante pela força interior que vence a timidez nos seus personagens.

1 comentário:

ana disse...

Gosto dela vi-a nas séries que focou. Claro agora é mais o House que a faz brilhar!